Goioerê: profissionais da educação recebem treinamento do protocolo para volta às aulas

Professores e funcionários das escolas que integram a rede municipal de educação de Goioerê, participaram nesta quarta-feira, de um importante treinamento sobre o protocolo de biossegurança para a volta às aulas.

Durante o treinamento, os participantes foram orientados sobre as questões sanitárias, aspectos sobre a transmissão da Covid-19 e a implementação de boas práticas de biossegurança que possam contribuir para a promoção da saúde e a prevenção dessa doença nas escolas.

De acordo com a secretária Aline Batista, o diálogo, transparência e comprometimento são essenciais para um retorno seguro às escolas. “Estamos capacitando nossos profissionais, para que o retorno às escolas e consequentemente às salas de aula possa ser da forma mais segura possível”, destaca.

Ainda de acordo com a secretária, além do treinamento, os profissionais da educação terão à sua disposição nas escolas onde atuarão, utensílios de segurança, como termômetro digital, máscaras, dispenser com álcool em gel, sabonete liquido, capacho desinfetante, além de viseira e avental para os profissionais da educação infantil.

“Estamos tomando todos os cuidados possíveis, para que possamos voltar com segurança e proteção, não só dos nossos professores, mas também dos nossos alunos e funcionários da educação”, cita Aline.

A secretária lembra que as aulas no formato remoto começam na próxima quinta-feira, dia 18, mas as presenciais – no formato hibrido – somente em 1º de março, assim como está previsto para acontecer em todo o Estado do Paraná.

 

One thought on “Goioerê: profissionais da educação recebem treinamento do protocolo para volta às aulas

Deixe um comentário