Goioerê: grupo reflexivo para mulheres vítimas de violência domestica começa nesta quinta-feira

A Prefeitura de Goioerê inicia nesta quinta-feira, dia 02, o grupo reflexivo para mulheres vítimas de violência doméstica. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Denominado de ‘Elas por Elas’, o grupo será coordenado pela equipe multidisciplinar do CREAS, contando com a participação de psicólogos, advogados, assistentes sociais, entre outros profissionais.

A primeira reunião está marcada para esta quinta-feira, às 18 horas, no Centro de Múltiplo Uso – ao lado do Centro Social Urbano e será realizada na modalidade presencial, seguindo todos os cuidados sanitários necessários, como distanciamento entre os participantes, disponibilização de álcool em gel, uso obrigatório de máscara e higienização do ambiente.

De acordo com a psicóloga Natalia Tamura, as reuniões serão realizadas a cada quinze dias, oportunidade em que as mulheres poderão refletir sobre os diversos tipos de violência que podem estar passando e assim possam quebrar o ciclo da violência.

A advogada Soraya Sirotti explica que o projeto proporciona a oportunidade para que as mulheres sejam transformadas em protagonistas de seus próprios direitos. “Essa será uma oportunidade para que as mulheres,  vítimas de violência doméstica, possam romper o ciclo de violência conhecendo melhor os seus direitos, se conscientizando e se fortalecendo para superarem essa violência”, destaca.

As mulheres vítimas de violência doméstica que queiram participar do grupo reflexivo podem procurar os serviços do CRAS e CREAS de Goioerê.