Goioerê e região ganham uma moderna clínica de tomografia

A cidade de Goioerê, bem como municípios vizinhos, acabam de ganhar, uma das mais modernas clínicas de tomografia do Paraná. O equipamento, considerado dos mais avançados, foi instalado na Santa Casa, onde também funciona a UTI – Unidade de Terapia Intensiva.
O funcionamento da clínica está sendo comemorada, pois trata-se de uma conquista importante não só para a cidade de Goioerê, mas para toda a região, que nunca pode contar com um tomógrafo, sendo que quem precisasse desse tipo de serviço, teria de se deslocar para Umuarama ou Campo Mourão. 
Gerson de Brito, Provedor da Santa Casa, disse o equipamento de tomografia será utilizado para atendimento ambulatorial, bem como de internados no hospital, sejam de pacientes particulares, de convênios ou do SUS – Sistema Único de Saúde. “Estamos felizes. É um momento de grande alegria para a Santa Casa e para a comunidade”, disse ele.
Ainda de acordo com Brito, a clínica de tomografia era um sonho acalentado pelos profissionais de saúde da Santa Casa, pois com ela funcionando, o hospital tem a possibilidade de oferecer melhores condições para os seus pacientes.
Contando com equipamentos modernos e de última geração, a clínica será comandada pelo médico goioerense, Fernando Sakata Belizário, que explica que o aparelho é essencial nos atendimentos emergenciais e traumas. 
“Estamos instalando um aparelho moderno, que vai auxiliar o diagnóstico de doenças musculares e ósseas, bem como identificar a localização de um tumor, infecção ou coágulo, além de detectar e monitorar doenças e lesões”, explica o médico.

OUTROS EXAMES: O Provedor Gerson de Brito diz que a Santa Casa também vem trabalhando para que outros exames possam ser realizados em Goioerê, sem a necessidade de se buscar esse tipo de recursos em cidades como Umuarama ou Campo Mourão.
 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário