Coronavirus: Janiópolis iniciou testes em profissionais da saúde

A prefeitura de Janiópolis, através da Secretaria de Saúde, iniciou a testagem rápida de todos os profissionais do setor, como médicos, enfermeiros e auxiliares. A intenção é identificar se há servidores com a Covid-19.

De acordo com a secretária Mônica Souza, a ação tem por objetivo reforçar a segurança no ambiente de trabalho, em especial aos profissionais que estão na linha de frente, atendendo pessoas que estão com sintomas da Covid e que precisam de tratamento.

“A intenção é garantirmos mais segurança para todos os profissionais da saúde local, ao mesmo tempo que buscamos detectar os casos de Covid assintomáticos que estejam nesse meio e desta forma inibir que outros colegas sejam infectados”, explica a secretária, citando que a princípio o teste rápido está sendo feito com profissionais da saúde, mas será estendido a todos os servidores.

Além de médicos e enfermeiros, a saúde também está testando motoristas, pessoas do serviço de apoio e recepcionistas.

A secretária cita que a administração está atenta e que casos assintomáticos já foram identificados na saúde e estão sendo tratados. “Temos casos assintomáticos sim e já tomamos as providências. Agora, queremos ampliar os testes para todos os servidores”, citou ela.

Mônica lembra que é preciso tomar todos os cuidados, em especial de não se aglomerar, higienizar bem as mãos e manter o distanciamento social. “Essa doença não é brincadeira não. É coisa séria”, comentou.

One thought on “Coronavirus: Janiópolis iniciou testes em profissionais da saúde

Deixe um comentário