Escolas do NRE de Goioerê oferecem cursos gratuitos de programação, games e animação

A Secretaria de Educação do Estado do Paraná lançou recentemente o programa Edutech, disponibilizando diversos cursos gratuitos de programação, games e animação. Os cursos são destinados a estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio da rede estadual.

Segundo a professora Tânia Henrique, chefe do NRE – Núcleo Regional de Educação – os cursos têm por objetivo a formação dos estudantes na área de tecnologia e inovação para o desenvolvimento de projetos significativos à comunidade.

“Ao final desta formação escolar, os estudantes terão a oportunidade de serem protagonistas na aplicação de estratégias para resolução de problemas, desde suas práticas escolares e vivências pessoais”, destaca a chefe do NRE, citando que as aulas acontecerão online, via Google Classroom.

Para alunos do 6º ao 9º ano, os cursos oferecidos são de Games e Programação. Já para os alunos do 6º ao 9º ano, das escolas que possuem a Educação em Tempo Integral, o curso oferecido é  Programação e Tecnologia Computacional e Pensamento Computacional para alunos do Ensino Médio.

De acordo com o NRE, a plataforma de programação disponibilizará um certificado, ao final de cada conteúdo de estudo finalizado.