Em três dias número de casos de Covid do mês de abril aumentam 42% em Goioerê

Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Goioerê, referentes ao mês de abril, mostram que até agora a cidade registrou 154 novos casos da Covid-19.

Mas o que chamou a atenção das autoridades, foi a ‘explosão’ de novos casos confirmados nos últimos três dias, sendo 15 na quinta-feira; 23 na sexta e 27 no sábado.

Segundo a Secretaria de Saúde, os números são preocupantes, uma vez que em apenas três dias a cidade teve um aumento de 42% do total de casos confirmados no mês de abril.

De acordo com a secretária Gabriela Martins, a preocupação é ainda maior, quando se confirma o registro de casos positivos em crianças. Segundo ela, há crianças positivadas com idade de 1 ano, 5, 7 e 12 anos.

Diante do quadro atual, a Secretaria de Saúde e o Comitê Covid estudam quais novas medidas deverão ser adotadas para buscar frear ao avanço da doença na cidade.

Grabiela cita que o crescimento de casos nos últimos dias está muito relacionado ao relaxamento da população, em especial quanto ao uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social.

One thought on “Em três dias número de casos de Covid do mês de abril aumentam 42% em Goioerê

Deixe um comentário