Em eleição histórica, Pastor Advanir é reeleito presidente da IPRB com quase 60% dos votos

O Pastor Advanir Alves Ferreira vai comandar a Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil – IPRB – por mais três anos. Ele foi reeleito para um novo mandato, em eleição realizada quarta-feira, dia 28, durante a XXI Assembléia Geral da denominação na cidade de Águas de Lindóia – Estado de São Paulo.

A eleição se deu em dois turnos, sendo que no primeiro, Advanir recebeu 515 sufrágios, numa disputa com os colegas Marcos Andrade, da cidade de Aracaju – que somou 308 votos – e José Maurício, de Aparecida de Goiânia – que recebeu 398 votos.

Já no segundo turno, disputando com José Maurício, o presidente reeleito obteve 720 sufrágios, contra 516 de seu oponente. Em percentuais, Advanir somou mais de 58% dos votos, entrando para a história como o maior detentor de mandatos da denominação até o momento.

No total, cerca de 1.200 pastores e representantes de igrejas participaram da assembleia que teve duração de três dias de atividades, que envolveram pregações, orações e discussões sobre mudanças e reformulação de normas que regem a igreja não só no Brasil, mas em todas as nações onde ela está presente.

Ao fazer um balanço da assembleia, o Pastor Advanir disse ter sido um tempo de comunhão e aprendizado. “Um tempo precioso, muito importante para unir a liderança, trocar experiências e traçar os rumos da denominação para os próximos anos”, destaca o pastor Advanir Alves.

HOMENAGENS: – Ainda durante a assembleia, foram realizadas homenagens aos pastores Nilton Tuler e Jonathan Ferreira, que retornaram à denominação como pastores honorários. O momento foi de grande emoção entre todos os presentes.

DIRETORIA: – Além de Advanir, foram eleitos para o próximo triênio os pastores Marcos Zengo (Vice-presidente); Antonio Paiva (Secretário Executivo); Edimar Guidino (1º Secretário); Jair Lara (2º Secretário); Sebastião Guerra (1º tesoureiro) e Ailton Amaral (2º tesoureiro).