Educação: Goioerê fará entrega de kits merenda para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Goioerê programou para a próxima quarta-feira, dia 14, a entrega de alimentos para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. A ação emergencial foi anunciada nesta quinta-feira pela Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o prefeito Betinho Lima, o objetivo é garantir apoio nutricional para as crianças que estão sem aulas presenciais em função da pandemia do coronavírus. “Estamos tomando essa medida como forma de garantir a alimentação dos nossos alunos, em especial daqueles cujas famílias foram muito afetados pela pandemia”, diz ele.

A secretária de Educação, Aline Batista, cita que para fazer a retirada do kit, os pais ou responsáveis pelos alunos que ainda não estão cadastrados, precisam fazer o procedimento. “Nesse caso é só ir até a escola ou centro de educação infantil onde a criança está matriculada e fazer a solicitação”, orienta a secretária.

Aline explica ainda que todos os alunos já cadastrados poderão fazer a retirada do kit e que a entrega dos alimentos será feita mediante apresentação do CPF do responsável.

CUIDADOS: – Durante a entrega dos alimentos, pais e alunos devem se atentar para as seguintes dicas: usar máscara; não levar acompanhante para evitar aglomeração; manter distância em caso de fila e ao sair higienizar bem as mãos.

Ainda durante a entrega, nada de abraços ou apertos de mão. “A pandemia não acabou e nós precisamos tomar todos os cuidados possíveis”, comenta a secretária Aline. Leia mais na edição impressa.

Deixe um comentário