Dr. Maurício destaca a importância do isolamento social para combater o coronavírus

Ficar em casa é a forma mais eficaz de se manter em segurança e proteger aqueles que estão ao seu redor. Diante do avanço da pandemia do coronavírus, o médico Maurício Sagava reforça a necessidade do isolamento social para evitar seu contágio e sua transmissão.

Segundo o médico essa medida é importante não só para os pacientes diagnosticados com a Covid-19, mas também para os demais cidadãos, lembrando-se que alguns casos podem ser assintomáticos.Além disso, o isolamento social contribui para que o sistema de saúde não entre em colapso.

“Evite circular pelas ruas sem necessidade. Sempre que possível fica em casa, principalmente nos finais de semana”, afirmou Dr. Maurício acrescentando quese for preciso sair, é necessário adotar todas as medidas de prevenção.

Uma das principais recomendações do médico é evitar aglomerações, mantendo distância física de no mínimo, 1,5 metros. “O uso de máscara de proteção e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel é indispensável”, aconselhou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.