Divisão de frutos: nova sistemática é apresentada a piscicultores da Copacol

Pioneira no sistema de integração na piscicultura, a Copacol se reuniu com os produtores integrados da atividade nesta quarta-feira, 07, para fazer uma atualização da atividade e também apresentar o novo sistema de pagamento que passará a acontecer a partir do próximo ano: a divisão de frutos.

O gerente da Integração de Peixes, Nestor Braun, falou sobre os números da piscicultura, além das novas obras que estão sendo feitas e os objetivos para o próximo ano. Na sequência, a supervisora de Assistência Técnica, Juliana Loch, e o engenheiro agrônomo da piscicultura, Warle Ribeiro, deram dicas aos produtores sobre oportunidades de manejo, focando principalmente no arraçoamento e níveis de oxigênio. Os piscicultores puderam relembrar da importância destes fatores para o bom desempenho de cada lote.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A reunião também foi um momento para a Copacol explicar aos produtores as novas diretrizes para pagamento das Integrações. Após uma ampla e rigorosa análise de um ano da atividade, a Cooperativa definiu um novo modelo, preservando os rendimentos aos cooperados, visando proteger a atividade e evidenciando a parceria das Integrações. Para a remuneração dos rendimentos zootécnicos o critério financeiro passa ao físico, denominado divisão de frutos. “Queremos fortalecer a parceria entre Cooperativa e cooperado, que já é consolidada. Por isso estamos implementando essa mudança no sistema financeiro. A partir de janeiro estaremos com esse novo modelo implantado”, afirma Irineu Dantes Peron, superintendente de Produção.

O diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol, também esteve presente no encontro para conversar com os produtores. “Pudermos ver o quanto essa atividade é importante para a Cooperativa e todas as oportunidades que o nosso cooperado tem para avançar, alcançar melhores resultados e conquistar uma melhor remuneração. Com o nosso trabalho conjunto, que já fazemos, vamos avançar ainda mais”.