Proerd realiza formatura e certifica alunos do quinto ano em Moreira Sales

Uma noite festiva para os mais de 150 alunos que se formaram na sexta-feira pelo Proerd – Programa de Resistência às Drogas e à Violência. A solenidade, realizada no Centro do Idoso, reuniu centenas de pessoas entre pais, professores e lideranças municipais.

Durante sua fala, a secretária de Educação, Maria Eugênia Viotto, destacou que o Proerd é um programa totalmente preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal ensinar as crianças a dizerem não às drogas e à violência.

Em Moreira Sales, o programa foi ministrado através do Soldado da PM, Cleberson Pereira da Silva, que recebeu muitos elogios pelo excelente trabalho realizado com os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Presente no evento, a representante dos projetos da Copacol, Gislaine Pontes, disse que o Proerd é um programa importante, que serve como instrumento de orientação às crianças, a respeito do perigo das drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

Durante a solenidade, foram entregues os certificados a todos os alunos e o ‘Leão Dare’, símbolo do Proerd, significando a força, garra e a resistência que todos precisam ter, além de serem premiadas as melhores redações das turmas.

O prefeito Rafael Bolacha também destacou a importância do programa. “Sem dúvida, um programa que ajuda nossas crianças na prevenção e cuidado com as drogas”, comentou. No município, o programa está sendo desenvolvido em parceria com a Copacol e Polícia Militar.