Dia das Mães: data traz expectativa positiva para o comércio de Goioerê

A chegada do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, dia 14, traz consigo, a expectativa de boas vendas no comércio de Goioerê. A data, considerada a segunda melhor do ano para os comerciantes, deve gerar vendas bem maiores que o ano passado.
Para estimular ainda mais as vendas e ao mesmo tempo prestigiar os consumidores da cidade e região, a ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Goioerê – vai sortear uma linda cozinha da marca Conquista. “É um presente do nosso comércio para quem a data é comemorativa, as mães”, diz o presidente Lenilson Munhoz.
Segundo o presidente da ACIG, a exemplo de anos anteriores, os consumidores seguirão apostando nos produtos tradicionais para presentear as mães, como roupas, calçados e acessórios.
Apesar de não saber precisar, o presidente da ACIG cita que existe uma expectativa de crescimento nas vendas, co, os índices ficando entre 15% e 20% maiores em relação ao mesmo período do ano passado. “A gente acredita que esse aumento deve se concentrar nos setores de vestuário, calçados, perfumaria, bijuterias, e produtos ligados à tecnologia, como celulares, por exemplo”, comenta ele.
Além dos comerciantes, os consumidores também estão mais dispostos a comprar presentes para o Dia das Mães. De acordo com pesquisa da Fecomercio, 73,8% têm intenção de presentear a mãe. O levantamento também mostra que o aumento no valor gasto no presente, é de 29%.