Curso de formação começa e Goioerê espera por novos policiais militares

Começou nesta terça-feira, dia 02, a Escola de Formação de Soldados no 7° Batalhão de Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste. No total, 18 alunos, aprovados no último concurso participam da formação na sede do batalhão.

Inicialmente, os alunos passarão por um período de adaptação, recebendo instruções básicas e posteriormente seguirão com as disciplinas pertinentes para a formação policial. A previsão de conclusão do curso é 16 de junho de 2023.

Nessa etapa inicial, os novos alunos assimilarão os princípios básicos do militarismo, como a hierarquia e a disciplina, bem como atividades para fortalecer as virtudes da obediência, coragem, camaradagem, honra, sentimento de dever, dentre outras.

Os alunos contarão com disciplinas de armamento e tiro policial, abordagem, direitos humanos, direito penal comum e militar, dentre outras que somarão a carga horária de 1.605 horas-aula entre aulas e estágios.

Após as disciplinas fundamentais, os alunos estarão aptos para o início do estágio operacional, que deve ocorrer em dezembro do ano de 2023. Estes policiais reforçarão o efetivo da unidade e consequentemente o policiamento em toda área pertencente ao 7° BPM, inclusive Goioerê.