Copacol: Valter Pitol é homenageado por pioneirismo na avicultura

O pioneirismo sempre esteve presente na Copacol. A Cooperativa deu início ao sistema integrado de avicultura no Oeste do Paraná, um marco para produtores da região que passaram a contar com a diversificação no campo. Como forma de reconhecer essa iniciativa presente nos valores da Copacol, o diretor-presidente Valter Pitol foi homenageado pelo Sindiavipar (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná).

Durante o Workshop Sindiavipar, que comemorou os 30 anos do Sindicato, Pitol recebeu a homenagem pelo pioneirismo da sua atuação na Copacol. “Desde o início, com o Padre Luis Luíse, nossa preocupação foi com as pessoas e o desenvolvimento econômico e social da nossa região. Essa homenagem é um reconhecimento do esforço e trabalho diário de todos os nossos cooperados e colaboradores”, afirma o diretor-presidente.

Além de Pitol, também foram homenageados o embaixador do agronegócio brasileiro, o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e ex-presidente da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), Francisco Turra; a deputada e também ex-ministra do MAPA, Tereza Cristina; o ex-presidente do Sindiavipar, Domingos Martins; e o diretor executivo do Sindiavipar, Inácio Kroetz.

Com previsão de atingir R$ 8,3 bilhões de faturamento neste ano, a Copacol se consolida como uma das maiores em todo o País, mantendo uma relação justa e humana com seus sete mil cooperados e 16 mil colaboradores.