Copacol: segurança no campo é tema de palestra nas reuniões dos Comitês

Os membros dos Comitês Educativos da Copacol, das Unidades de Formosa do Oeste, Jesuítas, Nova Aurora e Cafelândia se reuniram na última semana respectivamente nos dias 23, 24, 25 e 26, para se atualizarem das ações da Cooperativa.

Durante os encontros com a presença da diretoria executiva da Cooperativa, o diretor presidente, Valter Pitol, abordou as atuais ações que estão sendo desenvolvidas.

Segurança no campo foi tema da palestra, ministrada pela policial Civil, Rosana Botelho, que atua como investigadora na cidade de Toledo. Durante os encontros ela discorreu sobre o tema, do qual apresentou dados sobre as ocorrências registradas, mas acima de tudo, os mecanismos e as medidas de proteção que devem ser utilizadas pelos cooperados para contribuir com a segurança em suas respectivas propriedades.

“Entre as orientações, é importante que o produtor conheça quem são as policias no Brasil, quais são os seus papéis, quais são os canais de comunicação para se chegar essas instituições, mas acima de tudo está a mudança de comportamento, pois é a partir do momento que se muda a forma de pensar, consequentemente se muda a forma de agir e cria hábitos de segurança preventiva nos seus espaços”, explica a policial.

Segundo ela, esse não é um tema que é abordado dentro desses espaços, mas que é extremamente importante e percebeu nos encontros o grande interesse dos cooperados que interagiram e puderam tirar suas dúvidas, e desta forma considera que será um projeto de sucesso dentro das Cooperativas.

“Parabenizo a Copacol pela iniciativa de se preocupar com o tema que é de extrema relevância e imprescindível para a vida em comunidade”, destaca.

O diretor presidente da Copacol, Valter Pitol, destacou a importância de se abordar a segurança no campo. “Isso mostrar os riscos, mas também as oportunidades de melhorarmos a segurança em nossas propriedades. Apresentamos o balancete dos primeiros sete meses do ano, que foi positivo em todas as nossas atividades e também falamos do compromisso que temos nas eleições do dia 02 de setembro, na qual temos que eleger candidatos que nos represente, ou seja, represente os nossos negócios”, ressalta.