Copacol se destaca pela oferta de vagas e benefícios aos colaboradores

Com estruturas modernas e diversificada área de atuação profissional, a Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata) torna-se uma grande fomentadora de oportunidades aos colaboradores das regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste. A empresa tende a atingir R$ 9,3 bilhões de faturamento neste ano: resultado compartilhado entre todos.

As duas Unidades Industriais de Aves (Cafelândia e Ubiratã) e as duas Unidades Industriais de Peixes (Nova Aurora e Toledo) agem como transformadoras de realidade: com a cooperação no processamento de peixes e aves, muitos já realizaram o sonho da casa própria, do carro, da graduação e outras conquistas menores, como viajar e ter maior bem-estar e qualidade de vida. “A Copacol representa a esperança. Com 40 anos tive minha primeira assinatura na Carteira de Trabalho. Hoje tenho a chance de pensar em um futuro melhor para minha família”, diz Alana de Souza Gonçalves, contratada há um ano na Cooperativa. Ela veio do Maranhão em busca de melhores condições de vida. O excelente desempenho dela no setor de higienização garantiu uma premiação extra: foi a Colaboradora Destaque, reconhecimento aos colaboradores que seguem criteriosamente as regras no setor industrial.

Com a expansão das atividades – Avicultura, Piscicultura, Suinocultura e Agricultura – aquisição de novas Unidades de Grãos e Insumos no Sudoeste do Paraná, construção de moderno Centro de Distribuição e outros investimentos, como nova Unidade de Produção de Desmamados (concluída e em operação) e a segunda Unidade de Produção de Alevinos, a Copacol apresenta acelerado crescimento, aumentando a necessidade de mão de obra. “A Cooperativa cresce e com ela vem as oportunidades para os colaboradores. A valorização dos profissionais que estão em nossa empresa é fundamental para que possamos progredir nas atividades. Dessa forma, muitos profissionais realizam sonhos e garantem a segurança necessária para as suas famílias”, afirma o diretor-presidente, Valter Pitol.

As Agências do Trabalhador são a porta de entrada dos colaboradores que desejam uma oportunidade na Cooperativa: em 45 cidades o processo de seleção ocorre pelas Agências que verificam o perfil de cada profissional, ofertando vagas em diferentes setores. “As Agências nutrem a Cooperativa com um dos principais elementos que ela precisa para funcionar: as pessoas. Essa parceria garante para nós mão de obra qualificada”, afirma o gerente de Gestão de Pessoas, Marcos Antunes.

PARCERIA

Para os municípios onde a Copacol está instalada, a abertura de vagas representa maior desenvolvimento para a gestão pública – que obtém maior arrecadação de impostos – e também movimenta o comércio, pois o pagamento dos salários incentiva a aquisição de produtos e serviços. “Essa é uma parceria importante tanto para nós quanto para a Cooperativa e ficamos muito felizes com ela. A Copacol oferece essa oportunidade para as pessoas de diferentes municípios em trabalhar e nós conseguimos intermediar isso de uma forma muito positiva”, comenta a gerente da Agência do Trabalhador de Assis Chateaubriand, Lucia Michelon.

BENEFÍCIOS

Os colaboradores são constantemente incentivados a participar de cursos e capacitações. A empresa disponibiliza ainda Bolsas de Estudos; PLR (Participação nos Lucros e Resultados); Prêmio Produção; Restaurante Industrial; Auxílio Creche; Vale-Alimentação; Cesta de Natal; Seguro de Vida; vacinação contra gripe e Covid-19; distribuição de kits para gestantes; reconhecimento por Tempo de Casa; transporte em áreas de atuação; antecipação do 13º Salário; entre outros. Os colaboradores das indústrias também concorrem ao Programa Colaborador Destaque: ação que valoriza a assiduidade e dedicação com premiação de R$ 1 mil em bonificação.