Copacol recebe selo de excelência em tratamento de sementes

Ter uma semente de qualidade faz toda a diferença no processo produtivo. Isso a Copacol entende muito bem e por isso investe constantemente em pesquisas para oferecer as sementes com elevada qualidade fisiológica. A escolha adequada de produtos utilizados no tratamento de sementes é fundamental e realizar estudos frequentes sobre a eficácia dos produtos destinados ao tratamento de sementes, que são realizados no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), garantem altos níveis de germinação e estabelecimento da lavoura à campo.

Devido a esse cuidado e dedicação, as sementes ofertadas pela Copacol são reconhecidas pelos produtores e por empresas parceiras. Recentemente a Cooperativa recebeu o selo de excelência em tratamento de semente pela Syngenta, durante evento realizado em Holambra, SP, sede do instituto da companhia, o Seedcare Institute.

Para receber a certificação uma série de requisitos devem ser cumpridos, demonstrando a qualidade do trabalho realizado e a responsabilidade que a Cooperativa possui com o produtor e o meio ambiente, de como a legislação para o trabalho que é desenvolvido no tratamento das sementes é atendida. O selo garante que em toda a semente tenha a quantidade de ingrediente ativo necessários para garantir uma boa germinação.

Em tratamentos que não seguem as boas práticas pode acontecer uma desuniformidade de sementes com mais e menos ingredientes ativos, resultando em problemas a campo. “Para nós, ter o reconhecimento através desse selo, é motivo de orgulho, pois concentramos nossos esforços no trabalho diário para entregar as melhores soluções técnicas e que tragam rentabilidade para os cooperados. Ser reconhecida pela Syngenta como padrão de qualidade só reforça que o trabalho da Cooperativa está sendo bem feito”, afirma o supervisor de Acesso a Mercados da Copacol, Ronaldo Novais.

Atualmente, a Copacol conta com três armazéns localizados em Cascavel, Cafelândia e Formosa do Oeste. Todos possuem estruturas modernas, amplas e com toda adequação necessária para oferecer um ambiente ideal de armazenagem, com climatização programada de 15ºC e com uma média de 55% de umidade relativa do ar. Com a grande capacidade de estocagem, a Cooperativa proporciona segurança aos cooperados em relação a disponibilidade de produtos e melhores condições para aquisição dos produtos.