Copacol participa da Seafood Expo North America nos Estados Unidos

Com o intuito de aumentar a visibilidade dos seus produtos, a Copacol participa da Seafood Expo North America, em Boston, Estados Unidos, maior exposição de frutos do mar da América do Norte. Pioneira no sistema de integração de peixes no Brasil, a cooperativa vem expandido a atuação comercial, com seus alimentos estando disponíveis em 77 países.

Esta é a terceira vez que a Copacol está na feira, que conta com visitantes de todo mundo. “O mercado norte-americano é o maior importador do mundo, o que gera oportunidades à nossa marca. Com a feira, pretendemos aumentar nossa visibilidade e ressaltar a qualidade do nosso produto, que já está nas gôndolas americanas. Nosso intuito é alavancar a oferta com novas parcerias”, afirma o superintendente comercial, Valdemir Paulino dos Santos.

A participação na Seafood Expo North America é realizada em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Nesta edição, a feira reúne 1.141 empresas de 49 países, entre eles compradores, fornecedores e profissionais envolvidos com a aquicultura no mundo.

De acordo com o gerente de comércio exterior, Genézio Clemente Júnior, o principal foco na feira é a promoção da tilápia Copacol. “O mercado dos Estados Unidos é o maior da cooperativa para pescados e nossas vendas para o país vêm crescendo continuamente. Por isso, a feira se torna uma porta de entrada para aumentarmos nossa participação nesse mercado tão importante”.

Tilápia internacional: A comercialização da Copacol ao mercado externo atingiu 2,3 mil toneladas ano passado. Qualidade aprovada pelos consumidores da Líbia, Canadá, Iraque, Paraguai, Aruba e Tailândia, além da atuação consolidada na China, Japão e Estados Unidos. Recentemente a Cooperativa recebeu a certificação Halal, garantindo que todos os critérios religiosos são respeitados também no processo de criação e industrialização do peixe, permitindo comercializar para os países do Oriente Médio.

A cooperativa possui duas Unidades Industriais no Oeste do Paraná responsáveis pelo maior volume de abate de tilápias na América do Sul: a meta é chegar a 230 mil tilápias processadas ao dia. Para suprir toda essa demanda, a Copacol conta com a UPA (Unidade de Produção de Alevinos), em Nova Aurora, cuja a produção foi de 41,5 milhões de alevinos na safra 2022 e está construindo uma nova unidade em Quarto Centenário, que deverá produzir 50 milhões de alevinos por safra.