Copacol na feira internacional de peixes em Foz do Iguaçu

Pioneira no processo integrado de piscicultura, referência no país na produção de pescados e líder no mercado de tilápia, a Copacol não poderia ficar de fora de um dos maiores eventos direcionados ao setor, a 3ª edição do IFC (International Fish Congress) e Fish Expo Brasil 2021, que está sendo realizado em Foz do Iguaçu.

O Congresso Internacional conta com mais de 40 conferencistas de 18 países, e Feira de Negócios com mais de 100 estandes.

Além de patrocinar o evento, que teve início no dia 24 e se encerra hoje 26, a Cooperativa está participando com as presenças de alguns produtores, equipe técnica e indústria, com o objetivo de capacitar e aprimorar, as técnicas de cultivo e produção das pessoas que estão envolvidas em toda a cadeia da piscicultura.

O presidente do Congresso e ex-ministro da Pesca Altemir Gregolin, destacou a importância do evento que reúne todos os elos da cadeia produtiva de pescados e o que tem de melhor em tecnologias e serviços. “Nosso propósito é unir o setor em torno de objetivos de desenvolvimento de uma cadeia cada vez mais competitiva e sustentável e focada no mercado global. A vocação do Brasil é ser grande na produção de pescados e seguramente será. O IFC tem o compromisso de contribuir para isso”, ressalta.

A Ministra Tereza Cristina anunciou ações de incentivos ao setor aquícola e pesqueiro brasileiro, especialmente na área de crédito. Além da Ministra, o secretário de Aquicultura e Pesca do MAPA), Jorge Seif, participou da abertura do evento.

“É importante a participação dos nossos produtores para vermos o quanto mais profissional nós temos que ser no dia-a-dia. Já somos muitos profissionais no que nós fazemos, mas quando temos contato com as inovações, as tecnologias que estão surgindo, nos profissionalizamos ainda mais. É um evento muito importante para a Cooperativa, tanto é que a Copacol é uma das patrocinadoras deste evento”, destaca Juliana Alice Losch, supervisora de assistência técnica.

O Superintendente Comercial & Marketing da Copacol, Valdemir Paulino dos Santos, representou a Cooperativa no espaço Painel de Mercado, no qual ele falou sobre a participação da Copacol que é líder de mercado de pescado no país. Paulino também representou a Peixe BR, da qual ele ocupa cargo de presidente do conselho.

“Com forte atuação no mercado de pescados e no processo de integrado de piscicultura no país, demos a nossa contribuição para esse grande evento. Tivemos a participação de alguns produtores que puderam buscar mais informações sobre a atividade e de se atualizarem sobre as técnicas de produção, principalmente em relação aos modernos equipamentos que o mercado coloca à disposição, e a equipe técnica que além de se atualizar, teve a oportunidade de trocar informações”, explica Paulino.