Copacol: membros do Comitê Central visitam unidades do Sudoeste

Ampliar seus negócios para gerar oportunidade aos cooperados, colaboradores e parceiros faz parte do Propósito Estratégico da Copacol. Constantemente, são realizados investimentos que visam agregar em todos os processos de produção. A agricultura é a base para todas as outras atividades, pois é matéria-prima para a fabricação de rações utilizadas nas integrações.

Neste sentido, a Copacol tem ampliado seus negócios e a cada ano se consolida na região sudoeste do estado, onde iniciou suas atividades em 2020, com a aquisição de unidades de recebimento e armazenagem de grãos.

E para conhecer de perto toda a estrutura, os membros do Comitê Central realizaram nesta semana uma visita técnica àquela região. Eles conheceram a organização, a equipe responsável por cada unidade, os processos e as cidades.

Para a assessora de Cooperativismo, Elizete Lunelli Dal Molin, realizar essa integração é importante para que os membros do Comitê Central conheçam a realidade da empresa e entendam os desafios da Cooperativa para manter os negócios de todos.

“É importante que esses cooperados vejam a realidade além do que vivemos no oeste. Conhecer os desafios desta região, o perfil dos produtores, a cultura regional, as características rurais e como é esse processo de adaptação, faz eles entenderam que tudo isso aqui faz parte das conquistas da Copacol e deles também. Com esta atuação, investimentos e ampliação dos negócios, estamos contribuindo com o desenvolvimento destas cidades do sudoeste”, enaltece Elizete.

O cooperado de Jesuítas, Claudemar Gonçalves Dias, fez essa imersão técnica e diz ser grato por esta oportunidade de conhecer os propósitos de expansão da Copacol.

“Não tem outro jeito melhor de conhecer a Cooperativa que presencialmente, participando da realidade e saber como é o trabalho com cooperados e colaboradores. Por ser uma região nova de atuação, a Cooperativa ainda passa por um processo de adaptação. Toda a equipe tem feito um trabalho muito bom para atender as necessidades dos cooperados daquela região e temos a certeza de que a empresa também será uma potência no sudoeste”.

Unidades no Sudoeste:

Atualmente a Copacol possui unidades de recebimento e armazenagem nas cidades de Pranchita, Planalto, Capanema, Pérola do Oeste e comunidade de Conciolândia, e a unidade adquirida recentemente, Alto Faraday.