Copacol lança conceito de atendimento “Coopera Sempre” em nova Unidade

Cooperar sempre com o desenvolvimento do campo é estar presente para compartilhar soluções eficazes para a evolução das atividades proporcionando segurança e oportunidades. É contar com tecnologias de ponta, mantendo relacionamento diário entre área técnica e cooperado, pois cada propriedade tem seu próprio jeito de ser e só com esse equilíbrio, entre moderno e humano, é possível avançar, sem perder a essência que valoriza cada gota de suor das famílias que se dedicam em produzir alimentos saborosos e saudáveis para o Brasil e outros 76 países.

Com um novo conceito de atendimento, que prima pela personalização, proximidade e excelência, a Copacol inaugurou a nova Unidade Administrativa “Coopera Sempre”, em Formosa do Oeste: muito mais ampla, com espaços dedicados a serviços específicos que atendam de maneira funcional, rápida e prática as necessidades dos produtores rurais. “Iniciamos agora um novo ciclo, um novo momento: continuamos com nosso jeito de ser, conhecendo a realidade de cada um dos nossos cooperados, mas evoluímos na maneira de desempenhar nossas funções: tudo para gerar eficiência e rapidez que os nossos cooperados necessitam, gerando melhores resultados em cada uma das atividades e negócios”, afirma o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.

A estrutura foi cuidadosamente pensada em cada um dos cooperados da Copacol. Além do ambiente comum de convivência de quem faz a transformação no mundo agro, a Unidade passa a contar com salas de negócios: espaços para demandas personalizadas, onde são realizadas reuniões com a privacidade necessária. Os agentes agrícolas estarão prontos para receber nossos produtores, acolhendo imediatamente cada demanda de maneira receptiva, harmoniosa e eficaz.

O cooperado José Aparecido Mafra fez questão de conferir a nova Unidade: ele foi um dos primeiros atendidos na estrutura. “A Cooperativa sempre teve um atendimento excelente. A evolução da Copacol sempre aconteceu, gerando resultados aos cooperados. Estamos muito felizes com esse novo ambiente”, afirma Mafra.

COOPERA SEMPRE

Nos guichês é possível realizar consultas de extratos agrícolas, transações comerciais e verificar a situação de cada propriedade. Para encontros maiores foi implantado um auditório totalmente climatizado com capacidade para 60 pessoas: local ideal para compartilhar conhecimento. O ambiente inspirador e produtivo é um modelo inovador que será levado as demais estruturas da Cooperativa. Além da estrutura interna, a área do estacionamento de caminhões foi ampliada: são 13,4 mil metros quadrados. “Essa é a segunda casa do nosso cooperado. Queremos que ele se sita confortável, pois o ambiente inteiro foi planejado para que ele possa ter um excelente atendimento, tendo a acesso a soluções eficazes à propriedade. Nossa equipe estará de prontidão para receber os produtores sempre que necessário, de uma maneira humanizada e muito receptiva”, afirma Nilvado Sandri, gerente da Unidade de Formosa do Oeste.

INAUGURAÇÃO

A inauguração da Unidade “Coopera Sempre” foi realizada pelo diretor-presidente, Valter Pitol, vice-presidente, James Fernando de Morais, diretor-secretário, Silvério Constantino, e prefeito de Formosa do Oeste, Luiz Antônio Domingos de Aguiar. Estiveram presentes os colaboradores que já atuam na estrutura, os membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal, Comitês Educativos e Grupos Femininos. “As relações humanas são importantes: mesmo com tanta tecnologia, a simplicidade ainda se faz fundamental. Esse é o espaço em nossa Cooperativa que pertence a todos deste mundo agro, envolvidos em um bem maior, de desenvolvimento econômico e sustentável”, ressalta Pitol.

ESTRUTURA FORMOSA

Desde 1976 Formosa do Oeste conta com a Unidade da Copacol: 866 cooperados e 51 colaboradores apenas na área administrativa. A estrutura de armazenagem de grãos e insumos foi recentemente reformada, com importantes investimentos para agilizar o recebimento de cargas, evitando filas e beneficiando os produtores durante as safras. A capacidade da unidade é de 50 mil sacas de cereais por dia – armazenagem total de 660 mil sacas.

Em 2015, o Copacol Supermercados passou a contar com espaço amplo: 1,9 mil metros quadrados, com mix completo com 20 mil itens, garantindo qualidade aos consumidores e renda para 80 colaboradores.

Formosa possui ainda com a UPL, Unidade de Produção de Leitões, implantada em 2010, onde a produção chega a 4 mil matrizes, totalizando 10 mil leitões/mês. São 44 colaboradores nesta atividade. O município mantém também a área de reflorestamento de eucalipto com área total de 147 alqueires, nas margens do Rio Piquiri.