Cooperado de Cafelândia se destaca na piscicultura da Copacol

A melhor conversão alimentar dos produtores que atuam na integração piscícola da Copacol no mês de março, foi obtida pelo cooperado do município de Cafelândia, Ari Domingos Motter.

Neste período, ele obteve um índice de 1.313 Kg com os peixes entregues à Cooperativa.
Em segundo lugar ficou o produtor de Cafelândia, Marino dos Santos Rademah, com 1.316 Kg e em terceiro lugar o piscicultor do município de Anahy, Valdir Meurer, com 1.368 Kg.

Quando o assunto é crescimento diário dos peixes, o destaque fica para cooperado, Américo Cardos Fernandes, do município de Jesuítas, que obteve 3.60 gramas, em segundo o produtor, Egídio Becker de Cafelândia, com 3.57 gramas e em terceiro, o piscicultor de Cafelândia, Claudemir Ariati, com 3.37 gramas.

Já no critério rendimento de filé, o destaque é o cooperado, Claudemir Ariati, com 37.56%. Na segunda colocação o cooperado, Egídio Becker, com 37.49% e em terceiro, o produtor Marino Rademah, com 37.18%.

O campeão do mês em conversão alimentar, Ari Motter, comemora o bom resultado. Segundo sua nora, Josieli da Silva Motter, que o ajuda nos manejos com os peixes, o bom resultado é fruto de muito trabalho e dedicação. Ele enaltece o atendimento técnico que recebe da Cooperativa, que é essencial para a obtenção do bom resultado.

“Ele vê na piscicultura um excelente negócio para complementar a renda na propriedade. Agradece a Deus pela saúde em poder trabalhar e a toda a equipe Copacol pelo apoio e incentivos na atividade”, conta a nora Josiele Motter.