Copacol: jovens cooperados participam da abertura do Programa Conecta 2024

Foi dada a largada para mais uma edição do Conecta, Programa que terá a participação de 80 jovens, entre filhos de cooperados e cooperados, de todas as atividades da Copacol: agricultura, avicultura, suinocultura e piscicultura. “A nossa proposta com esse Programa é levar ao filho e ao próprio cooperado conhecimento e tecnologia para que ele possa ter mais produtividade e resultado econômico no seu negócio e, com isso, mais produção e qualidade nos nossos produtos”, destaca o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.

O cooperado Francis Paulo Debiazi, de Nova Aurora, participa do Conecta pela primeira vez e encara o Programa como uma grande oportunidade para aperfeiçoar seu conhecimento na produção de grãos. “Agradeço a Copacol pelo convite e quero tirar proveito de cada informação e novidade que serão apresentadas durante o Programa”, comenta.

O lançamento da edição 2024 foi realizado na Aercol em Cafelândia e contou com a presença dos novos integrantes do Programa, além da equipe técnica da Cooperativa e a Diretoria Executiva. E para conhecer melhor como será desenvolvido o Conecta e entender como estão os desafios e oportunidades de cada atividade na Copacol, os jovens assistiram uma apresentação do superintendente de Produção da Copacol, Irineu Dantes Peron.

A assessora de Cooperativismo, Elizete Lunelli Dal Molin, destaca a importância do jovem na gestão da propriedade rural, pois são eles que darão continuidade aos negócios da família. “Nossos jovens estão de olho nas oportunidades e o cooperativismo proporciona condições para que as novas gerações permaneçam no campo. O Programa vem como uma forma de trazer informações e mostrar como está a realidade de cada atividade na Cooperativa. Eles participarão de palestras e farão visitas técnicas ao longo do ano para conhecerem mais a fundo a atividade que desempenham na propriedade”.