Copacol investe em modernização de tecnologia e avança em eficiência e competitividade

A agilidade é fator determinante para gerar economia nas operações, eficiência nas atividades e a conquista de novos mercados. Do atendimento aos cooperados, passando pela produção, processamento, industrialização até chegar ao consumidor final, as plataformas do sistema de gestão empresarial são ferramentas essenciais para a integração, a rastreabilidade e a segurança dos processos.

Visionária na implantação de novas tecnologias, a Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata), cresce de forma sustentável e em 2020 deu um importante passo na modernização da sua plataforma, com a implantação da nova versão do SAP HANA. “Como membro do time que implantou o SAP na Copacol em 2000, foi uma satisfação fazer parte deste momento, em que a Copacol e a SAP reforçam esta parceria de sucesso. Com a nova versão do SAP, a Copacol inicia um novo ciclo de modernização dos sistemas, inovação e otimização dos processos”, relata Marcos Alessandro Silva, superintendente Administrativo e Financeiro.

Frente as constantes transformações no cenário digital e as novas demandas dos negócios, o sistema SAP da Copacol passou por uma importante atualização. Em janeiro de 2021, entrou em operação a nova versão do SAP HANA, que utiliza tecnologia de banco de dados em memória com alto desempenho, projetado para processar grande volume de dados, aumentando assim significativamente a performance na emissão de documentos, no atendimento aos clientes internos e externos, nos fechamentos e na extração de informações para suportar a tomada de decisões. “Após planejamento e detalhamento do projeto, foram iniciadas as atividades de migração para a nova versão do SAP, sendo concluídas em dezembro de 2020. A Copacol foi uma das primeiras cooperativas a utilizar o SAP no Brasil e, com esta atualização, a plataforma fica preparada para executar novas e importantes ferramentas, trazendo maior eficiência e dinamismo para os processos e negócios da cooperativa”, explica Paulo Roberto Anzolin, gerente de TI.
Também foram realizados investimentos na infraestrutura de data center, com aquisição de modernos servidores e equipamentos de rede de alta velocidade, para suportar e garantir a melhor performance para a nova versão do SAP.

Alinhado ao planejamento estratégico, o projeto ocorreu ao longo do ano de 2020, com a participação e o compromisso de todos os setores da cooperativa, resultando em uma implantação de sucesso. “Nossa proposta é levar produtos e serviços de qualidade aos nossos consumidores. Para que isso aconteça, contamos com um sistema eficiente em nossas operações. Com este investimento em tecnologia da informação, continuamos a oferecer um serviço ágil e prático no atendimento aos cooperados e também nas atividades internas da Cooperativa”, afirma o diretor presidente, Valter Pitol.

2 thoughts on “Copacol investe em modernização de tecnologia e avança em eficiência e competitividade

Deixe um comentário