Copacol é presença marcante no IFC 2022

A 4ª edição do IFC (International Fish Congress) e Fish Expo Brasil, realizado entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, no Maestra Convention – Recanto Cataratas Resort em Foz do Iguaçu, mostrou para o mundo a qualidade e a tecnologia que o Brasil detém na produção de pescados.

Empresa referência nacional e internacional no segmento, a Copacol não poderia ficar de fora de mais essa edição do evento: 100 produtores, além de equipe técnica e gestores da atividade participaram do evento internacional.

Valdemir Paulino dos Santos, superintendente Comercial e Marketing da Copacol, Presidente do Conselho de Administração da Peixe BR, foi um dos convidados a debater as exportações de pescado e perspectivas para o Brasil no mercado internacional.

Durante sua apresentação, Paulino mostrou os números de crescimento das exportações. Ele comparou o primeiro semestre deste ano com o mesmo período do passado, que apresentou um crescimento de 88%, demonstrando um cenário positivo de exportações de tilápia, principalmente para os Estados Unidos.

PARTICIPAÇÃO
Os cooperados da Copacol tiveram a oportunidade de participar da feira internacional.
Piscicultor de Cafelândia, Rivelino Skura, destaca a importância da participação e a preocupação da Cooperativa em capacitar o produtor. “Entender e saber como funciona o negócio é essencial e a Copacol nos trazendo para uma imersão tecnológica e de conhecimento é de grande valia, a gente só tem a agradecer a Cooperativa pela oportunidade de participar deste evento internacional”, diz Rivelino.

‘Participar do IFC é dar a eles e à nossa equipe técnica a oportunidade de conhecer as novas tecnologias do Brasil e de outros países. A Copacol não poderia ficar de fora deste momento. Sempre participamos em busca de novos conhecimentos para que possamos crescer ainda mais numa atividade que já somos referência”, relata o gerente da integração peixes, Nestor Braun,

O objetivo é envolver os produtores nos processos, mostrando as oportunidades para que eles possam levar para as propriedades as inovações.

O EVENTO
Realizado na sua 4ª edição, nos dias 31 de agosto e 1º e 2 de setembro, o IFC Brasil 2022 oportunizou a realização mais de 40 palestras de especialistas nacionais e internacionais, painéis e debates com os principais players do setor e contou com a participação de empresários, aquicultores, armadores de pesca, agentes do mercado (varejo e food service), prestadores de serviços, fornecedores, dirigentes, profissionais do setor e formadores de opinião.

De acordo com Altemir Gregolin, presidente do IFC Brasil, compete ao País fazer o dever de casa por meio de uma ação conjunta entre setores públicos e privado, com planejamento de longo prazo e políticas que promovam segurança jurídica e estímulo ao desenvolvimento do setor.

“Cabe ao setor produzir com condições de competir no mercado e organizar a cadeia para que esta seja mais eficiente e competitiva globalmente”, destaca.