Copacol: diretoria Executiva e Conselho de Administração conhecem processos do CD da Penha

Em operação há um ano, o Centro de Distribuição da Copacol localizado no distrito Nossa Senhora da Penha, em Corbélia, é um dos mais modernos do país. Com R$ 140 milhões em investimentos, o CD possui uma área de 15,8 mil metros quadrados e uma capacidade de armazenagem de 15,5 mil toneladas de produtos. Ao todo, são 17 docas e uma movimentação diária de 1.850 toneladas.

Para conhecer de perto como é o processo logístico deste novo Centro, a Diretoria Executiva e os Conselheiros de Administração da Copacol realizaram uma visita técnica por todo o complexo. Eles foram acompanhados pelo superintendente logístico, Itamar Ferrari, e pelo gerente de Operações de Saída, Fernando João Antunes.

“Foi muito importante conhecer como é o processo desta esta unidade de distribuição. O CD possui uma tecnologia incrível, que oferece o melhor serviço logístico aos nossos clientes. A unidade está em pleno funcionamento atendendo toda demanda necessária da Cooperativa”, afirma.

Para explicar o funcionamento do complexo, o gerente de Operações de Saída acompanhou a comitiva por todos os setores do CD, apresentando informações de sistemas de resfriamento e congelamento, de armazenagem, do sistema de automação e gerenciamento, e sanando as dúvidas dos visitantes.

“Estamos com a estrutura em um entroncamento logístico estratégico, que garante eficiência em todas as etapas. Esse um ano de funcionamento nos mostrou o quanto evoluímos em capacidade de armazenagem e também em distribuição dos produtos. Estamos extremamente satisfeitos com o resultado”, afirma Pitol.