Copacol: cooperado de Cafelândia é o destaque do mês na suinocultura

O produtor do município de Cafelândia integrado à Copacol na atividade de suinocultura, Antônio Kammer, se destacou no mês de setembro com a maior pontuação entre todos que entregaram suínos à Frimesa no período.

Em um trabalho realizado em conjunto com a família, que envolve o filho Rodinei, a nora Magna, o neto Gustavo e a esposa Alzenir, o resultado foi de 635 pontos.

Para Rodinei que é o responsável pela granja, o bom resultado está atrelado a vários fatores, que vão além dos manejos da família. Segundo ele, é uma somatória de esforços que envolve todo o sistema de produção que começa nas UPLs (Unidade de Produção de Leitões), a boa qualidade da ração e a competência da equipe técnica, com informações e orientações precisas que contribuíram com o resultado final do lote.

Ele comemora o bom resultado e agradece a todos os envolvidos no processo produtivo, mas acima de tudo a esposa, o filho e os pais que os ajudam nos trabalhos do dia a dia.

Rafaela Secco, extensionista que presta assistência técnica ao produtor, diz que se sente orgulhosa com o resultado. “Isso é o reconhecimento do nosso trabalho, saber que a nossa dedicação no dia a dia com as orientações também faz parte deste resultado, é um orgulho”, comemora.

OUTROS RESULTADOS
Além da família Kammer também se destacaram os produtores: Gilmar Heinzen de Cafelândia, com 633 pontos, Sergio José Ferrari, de Nova Aurora com 613 pontos, Wilson Delabenetta, de Nova Aurora com 612 pontos e Sergio Granero Ramos, de Formosa do Oeste com 611 pontos.

Quando se fala em conversão alimentar, os melhores foram:
Gilmar Heinzen com 2,536 kg
Antonio Grigio de Nova Aurora com 2,559
Antonio kammer com 2,578
Wagner Bonacio de Tupãssi com 2,603
Mauro Aparecido da Silva de Nova Aurora com 2,622.

Já no Índice crescimento diário, os destaques foram os produtores:
Wilson Delabenetta com 861,517 gramas
Erno Vogt de Cafelândia com 852,098
Sergio José Ferrari com 846,317
Paulo Schumann de Cafelândia com 842,048
Sergio Granero Ramos com 840,611.
A Copacol agradece a parabeniza os suinocultores que se destacaram pelos bons resultados alcançados no mês de setembro.