Então é Natal

Neste domingo, dia 25 de dezembro, comemora-se o Natal, uma das datas mais esperadas pela comunidade cristã de todo o planeta.

E a cantora Simone, na canção “Então é Natal”, pergunta: “e o que você fez?”. O que você fez, para tornar sua vida melhor? O que você fez, para harmonizar as relações humanas nos ambientes em que convive?.  Enfim, o que você fez para que Jesus renasça em seu coração?

2022 foi um ano difícil, com crises em diversos setores do nosso país, mas apesar das circunstâncias ainda há esperança, não nos homens, não nos governos e nem nos líderes religiosos, mas em Deus, através de Jesus.

Para você que está temeroso, com medo do futuro, está escrito: “Não tenhais medo, porque hoje vos anuncio, que na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é o Cristo Senhor…”. (Lucas 2, 11-12).

Em outras palavras, Deus se fez carne, veio ao nosso encontro e está entre nós, vivendo em tudo a existência humana, menos a dimensão pecaminosa.

Natal é vinda, é encontro e todos os anos traz essa mensagem de esperança, para que cada um de nós possa dizer que é bom estar vivo e desfrutar da vida em todos os seus momentos, sejam alegres ou tristes, bons ou ruins.

Feliz Natal a todos.

Jucelino Costa