Copacol conquista certificação BRC com grade AA+

Cooperar é a chave de tudo: é produzir alimentos saudáveis e seguros respeitando todo o ecossistema, garantindo qualidade em todos os processos. É dessa maneira que a Copacol acaba de conquistar a grade mais alto na certificação BRC, a grade AA+, importante reconhecimento que demonstra o comprometimento da empresa em seguir as normas internas para produção de maneira exemplar.
Com processamento de 350 mil aves por dia, a Unidade Industrial de Aves em Cafelândia passou pela auditoria realizada pela SGS do Brasil (Société Générale de Surveillance) – empresa suíça especializada em inspeção, verificação, teste e certificação. A auditoria realizada sem comunicação prévio à empresa garante a certeza da continuidade do zelo na produção de alimentos. “Estamos perto de completar 60 anos de história, que confirmam nosso compromisso com a produção de alimentos de qualidade. Essa certificação demonstra o padrão alto mantido em nossa indústria para garantir produtos seguros aos consumidores”, afirma o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.
A nota máxima na auditoria de certificação abre novas portas para a comercialização dos produtos no mercado externo e interno, gerando aquecimento na demanda e oportunidade à família cooperada que trabalha dia a dia para fornecer os melhores alimentos à indústria. “É muito satisfatório alcançar a certificação BRC com grade AA+. É um trabalho de muitos anos, de toda a Cooperativa, pois todos os processos estão envolvidos – um depende do outro para que possamos garantir sabor, nutrição e segurança em nossos alimentos. A certificação demonstra que o nosso produto tem qualidade dando ao consumidor a segurança para levá-lo para casa”, afirma Márcia Ferrari, gerente de Garantia de Qualidade da Copacol.
A auditoria realizada pela auditora Michaela Knorr da SGS do Brasil ocorreu em todos os processos da área industrial, confirmando o padrão de excelência Copacol: uma das maiores cooperativas agroindustriais brasileiras, com presença em 76 países, que tem como razão de existir oferecer produtos com leveza e sabor, através de um ecossistema exemplar, que coopera com todos. Além da avicultura, a Cooperativa atua com agricultura, piscicultura, suinocultura e bovinocultura de leite.