Copacol comemora 59 anos com missa e tradicional corte de bolo

Cooperar sempre por um mundo melhor faz parte do dia a dia da Copacol, que completa 59 anos de fundação, proporcionando o desenvolvimento de milhares de famílias por meio da produção de alimentos saborosos e saudáveis.
Com previsão de atingir R$ 8,3 bilhões de faturamento neste ano, a empresa se consolida como uma das maiores em todo o País, mantendo uma relação justa e humana com seus sete mil cooperados e 16 mil colaboradores.
A comemoração do aniversário contou com celebrações de missas, relembrando a importante passagem de Padre Luis Luise, que em 23 de outubro de 1963 se uniu a 32 agricultores para trilhar o início da Cooperativa Agroindustrial Consolata. “Queremos relembrar neste momento de todos os que fizeram parte da história da nossa Cooperativa: pioneiros que estiveram unidos em favor do desenvolvimento da nossa região e deram os primeiros passos da nossa empresa, hoje uma grande referência do cooperativismo brasileiro. Parabenizo a todos por participar da consolidação da Copacol, que tem um futuro próspero pela frente, continuando sua história de oportunidades”, afirma o diretor-presidente, Valter Pitol.
As missas foram celebradas nas unidades de Cafelândia, Nova Aurora, Jesuítas, Formosa do Oeste e Goioerê. Na sede da empresa, a celebração religiosa contou com a presença do Bispo Dom Aparecido Donizete de Souza, que também enalteceu a participação da Cooperativa na transformação econômica e social da região. “Gratidão é palavra-chave por esse momento. Quando pensamos em cooperativa, já podemos pensar que lá no início houve inspiração do Espírito Santo pela união que trouxe benefícios a todos. Essa é uma oportunidade de agradecer a Deus por todas as conquistas”.

CORTE DO BOLO
A confraternização trouxe alegria de volta as unidades da Cooperativa, onde os cooperados e colaboradores foram recepcionados com um café especial durante todo o dia, com bolo recheado e salgadinhos. Essa foi o primeiro aniversário da Cooperativa comemorado após a pandemia. O corte oficial do bolo foi realizado na Unidade de Cafelândia, momento compartilhado por cooperados que fizeram questão de participar do momento. “Fico orgulhosa em fazer parte da Copacol. Sempre fomos apoiados pela Cooperativa. Desejo meus parabéns a Copacol e desejo muito sucesso para a nossa empresa”, diz a cooperada Eliane Inês Gonzati, de Cafelândia.
Desde o ano de 1975 no quadro de associados da Copacol, José Geraldo Junkes acompanhou a missa na Unidade de Nova Aurora. “Me sinto orgulhoso em fazer parte desta história. Ao mesmo tempo em que vi a Cooperativa crescer ao longo desses anos, também tiver a oportunidade de crescer. Parabenizo a Copacol, Diretoria e associados por toda essa grandeza”