Copacol: começa hoje o 2º Dia de Campo de Fertilidade

A Copacol realiza quarta e quinta-feira a segunda edição do Dia de Campo Fertilidade, com palestras e visitas técnicas aos experimentos realizados no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), localizado em Cafelândia. Em busca de melhores resultados, a Copacol desenvolve experimentos com o objetivo de identificar as melhores práticas agrícolas que ofereçam altas produtividades. Todas as informações obtidas através das pesquisas são constantemente apresentadas aos produtores.

“Após um longo período realizando eventos digitais, sem poder mostrar os resultados das nossas pesquisas a campo, estamos ansiosos para realizar este Dia de Campo. Todos os cooperados estão convidados e esperamos a participação efetiva dos todos os produtores que buscam informações técnicas para auxiliar nas próximas safras”, convida João Maurício Roy, pesquisador do CPA.

Vários assuntos serão abordados durante os dois dias de evento: o uso de fertilizante orgânico como estratégia para redução de custos de adubação, os corretivos e condicionadores de solo como base da produtividade, os manejos de adubação fosfatada e potássica em sistemas de cultivo, e os sistemas de elevada rentabilidade financeira e como mantê-los sustentável.