Copacol: avicultura tem mais um recorde de remuneração

No último lote de aves entregues à Cooperativa, o avicultor do município de Goioerê, Gilberto Fortis, superou todos os recordes de remuneração, ou seja, ele obteve como resultado, o maior valor já pago pela Copacol ao avicultor nos quase 40 anos de história na atividade, R$ 1,85 liquido por cabeça de frango.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Ele também obteve a maior pontuação de IEP (índice de Eficiência Produtiva) da semana, 443 pontos. O peso médio obtido por cabeça de frango ficou em 3.467 Kg, enquanto que a conversão alimentar ficou 1.636 Kg e o crescimento diário das aves alcançaram uma media 75.37 gramas.

O produtor recordista em remuneração, Gilberto Fortis, entre outros fatores, diz que o resultado em boa parte está atrelado ao bom atendimento técnico que é prestado pela Cooperativa através do médico veterinário Rafael Mendonça.

Ele também tece elogias e agradece o bom trabalho que é realizado pelos colaboradores, o José com a esposa Elza e o filho Henrique, que são responsáveis pelos cuidados diários com as aves na propriedade.

“A parceria com a Copacol nos proporciona uma oportunidade a mais de termos resultados no campo e isso representa segurança. Estamos obtendo bons resultados e diante disso só tenho a agradecer à Copacol por essa oportunidade de diversificar, aos meus colaboradores pelo dedicado trabalho do dia-a-dia e à equipe técnica que nos orienta e nos direciona na condução dos trabalhos”, enaltece o cooperado.

O último recorde de valor pago ao avicultor, havia sido registrado no final do mês de setembro, ocasião em que o produtor Adilson Fábris recebeu o valor de R$ 1,84 por cabeça de frango.