Copacol: Avicultor de Tupãssi é o destaque da semana

O cooperado Eufrásio Batista de Godói do município de Tupãssi, é o melhor produtor da semana na integração avícola da Copacol. Ele se destacou com a melhor pontuação entre os avicultores que entregaram aves à Cooperativa no período. Foram 418 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva).

Além da boa pontuação, em crescimento diário das aves, ele obteve um resultado de 69.46 gramas, conversão alimentar de 1.622Kg e um peso médio de 2.848Kg.

Para realizar os manejos dos frangos durante o ciclo do lote, ele contou com a ajuda da esposa Geni, do Dênis, Schellini, Eduardo e Mariana. Durante o ciclo de lotes de aves na propriedade ele contou também a assistência técnica do médico veterinário André Watanabe.

Além de ser o melhor avicultor da semana, Eufrásio, obteve a terceira colocação em pontuação no mês de maio.

Para a nora do produtor Eufrásio, Schellini, que com o esposo Denis e os filhos Eduardo e Mariana são responsáveis pelos cuidados do dia a dia, o bom resultado é motivo de satisfação e orgulho, diante dos desafios e da competividade que a atividade oferece.

Segundo ela, a boa assistência técnica que recebe da Cooperativa, através do médico veterinário André Watanabe, faz parte do bom resultado, porque é através das orientações técnicas que se realiza os manejos de forma mais assertiva, ou seja, a união de esforços entre produtor e o extensionista.

“Sempre que temos um bom resultado, e um melhor retorno financeiro, ficamos motivados em melhorar e investir ainda mais na atividade. Trabalhamos em família e por isso agradeço a todos que se revezam nos trabalhos e a Copacol através e todos os colaboradores que estão envolvidos na avicultura da Cooperativa”, destaca Schellini.

Em segundo lugar da semana ficou o cooperado, Anderson Bortolato, de Cafelândia com 400 pontos e em terceiro lugar o produtor, Fábio Massanoro Schono do município de Goioerê, com 394 pontos.

Deixe um comentário