Copacol: avicultor de Corbélia obtém a melhor pontuação no mês de outubro

A maior pontuação obtida no mês de outubro pelo avicultor, Pedro Afonso Pereira, da comunidade Nossa Senhora da Penha, município de Corbélia, comprova sua eficiência enquanto terminador de aves no sistema de integração da Copacol.

Ele obteve 478 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva). Outro produtor que mantém média alta, inclusive se destacou como melhor do ano, é o produtor, Nivaldo Almir Parzianello do município de Cascavel, que com 473 pontos ficou em segundo lugar no mês. Já a terceira posição do período, ficou para o produtor de Formosa do Oeste, Osmar Aparecido Sebastião, que alcançou 464 pontos.

Além da pontuação, outro critério de avaliação é a conversão alimentar. O cooperado de Cafelândia, Idanir Favero, obteve 1,487 Kg, o produtor José Rubens de Oliveira de Iracema do Oeste, alcançou 1,492 Kg e o avicultor, Rivelino Skura de Cafelândia ficou com 1,496 Kg.

Já em crescimento diário, o cooperado Marcos Roberto Marques de Quarto Centenário, obteve 78,38 gramas, Adelir João Dalmagro de Cafelândia alcançou 78.17 gramas e o cooperado Sergio Gustavo Mezzari de Nova Aurora, 77.95 gramas.

Com a melhor pontuação do mês, o produtor Pedro Afonso, conta com os trabalhos do seu colaborador, Roberto Wesolowske e do filho Adriano. Segundo Roberto, o bom resultado comprova que os manejos estão sendo realizados de forma correta, o que aumenta ainda mais a responsabilidade, pois além de manter, melhorar ainda mais os resultados a cada lote.

“Muitos perguntam, o que fazemos que os resultados são sempre bons. Damos uma atenção especial no início do lote, procuramos oferecer todo o conforto necessário aos pintainhos e manejo, manejo e mais manejo, acredito que este seja um dos principais fatores para se obter bons lotes de frango”, conta Roberto.

Por sua vez o produtor, Pedro Afonso Pereira, confirma o que disse seu colaborador, pois confia e o agradece pelo empenho e dedicação que tem com as aves. Ele enaltece a boa parceria que tem com a Cooperativa, que lhe oportuniza todos os insumos necessários, bem como, uma assistência técnica de boa qualidade que reverte nos bons resultados.