Copacol atinge novo recorde de pagamento na Avicultura

Depois de ser destaque na Avicultura como o melhor do mês de março em pontuação geral, o cooperado, Lucas Gustavo Sanches Sirotti, de Goioerê, comemora o recorde de lucro por cabeça de frango de R$1,99. O resultado é consequência dos excelentes índices alcançados, como: ganho de peso diário de 75,93 gramas, peso médio das aves 3,341 quilos e um índice de eficiência de 443 pontos.

Filho e neto de produtores, Lucas conta que o valor é resultado de um conjunto de ações, envolvendo a equipe que auxilia nos trabalhos diários, com muita dedicação. “Isso aqui é uma engrenagem. Para qualquer atividade só é possível chegar acima da média quando existe cooperação de todos os pilares. Eu não faço nada sozinho e pra mim foi uma surpresa muito boa”, ressalta.

Surpresa boa também para o funcionário Alair José Ferreira que deixou a carreira de gestão pública para trabalhar com a esposa, Aleteia Ferreira, pedagoga, no aviário. “Eu nunca tinha pisado dentro de uma granja antes. Este é o nosso sétimo lote, aprendendo diariamente e já recebemos essa excelente notícia. Nós ficamos muito satisfeitos”, conta o colaborador.

O técnico responsável, Rafael Mendonça, diz que o trabalho alinhado em equipe fez toda a diferença para os recordistas. “O produtor sempre deu o suporte necessário, e o olhar detalhista do Alair e da esposa fez toda diferença. Tenho que tirar o chapéu para eles”, completa Mendonça.

Outro diferencial do produtor Lucas é o cuidado que tem com manutenções. “Você pode ter um aviário novo, mas se não tiver um equipamento funcionando bem, nunca vai gerar resultados bons. A manutenção tem que estar sempre em dia”, ressalta Sirotti.