Copacol apresenta programa Herdeiros do Campo às famílias de cooperados

Preocupada com a sucessão familiar, ou seja, com o futuro da propriedade rural, a Copacol, pelo segundo ano consecutivo, oportuniza às famílias dos cooperados o Programa Herdeiros do Campo.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O programa foi apresentado aos novos participantes na tarde desta sexta-feira, 19. O Herdeiros do Campo é uma parceria da Copacol com o Sistema FAEP/SENAR-PR.

Durante a apresentação o instrutor do Senar-PR, Luiz Antonio Tiradentes, destacou as normas, os temas que serão abordados, bem como toda a programação que será encerrada com um plano de ação de cada família.

“O foco é estimular a família a pensar e discutir sobre o planejamento sucessório, uma conversa entre os familiares para que possam ter a resposta para a seguinte pergunta: qual futuro desejamos para a propriedade da nossa família? É a resposta dessa pergunta que vai fomentar todas as outras respostas”, explica. O programa está previsto para começas no próximo dia 29.

Nilton Schimit, cooperado de Nova Aurora, participou da apresentação do programa juntamente com a família: ‘Com a nossa participação, teremos a oportunidade de obter esclarecimentos sobre como agir para que possamos dar continuidade em todo um trabalho que já fizemos e estamos fazendo no momento. Já tá na hora de começar a pensar na sucessão e com a nossa participação no programa, do qual a Copacol nos dá essa oportunidade, acredito que temos muito a aprender e futuramente colocar em prática todo esse aprendizado”, destaca Nilton.