Copacol Agro encerra com participação de seis mil visitantes

Com a missão de disponibilizar conhecimento e tecnologias á família cooperada, o Copacol Agro encerrou a edição deste ano com dever cumprido: seis mil visitantes conferiram nos três dias todos os atrativos da feira que é referência para produtores integrados em Agricultura, Avicultura, Piscicultura, Suinocultura, Bovinocultura de Leite. “Estamos extremamente satisfeitos com os resultados. Retomamos a edição presencial do nosso evento que é uma grande tradição da família cooperada. Na feira os cooperados conheceram o que há de mais moderno em todas as atividades e poderão implementar essas novidades em suas propriedades. Além disso, as empresas parceiras puderam realizar bons negócios. Queremos agradecer a todos que estiveram no Copacol Agro”, diz o diretor-presidente, Valter Pitol.

Além de palestras técnicas, a Cooperativa trouxe grandes autoridades do agronegócio para encontros com os cooperados: Alysson Paolinelli, indicado ao Nobel da Paz 2022, ex-ministro da Agricultura, compartilhou sua história de vida; Camila Telles, produtora rural e digital influencer, uma das mais poderosas mulheres do agro, passou pelo evento deixando uma mensagem de orgulho do agro; Alexandre Mendonça de Barros, engenheiro agrônomo e economista, apresentou um panorama da agricultura frente os desafios atuais. “É muito interessante ver o papel transformador do cooperativismo no Paraná. É uma honra estar aqui e fazer parte do Copacol Agro. A Cooperativa é um grande exemplo de transformação de realidades: do campo e na cidade. É renda nas propriedades e emprego na área urbana”, afirma Mendonça de Barros.

COPACOL AGRO APROVADO
O cooperado de Bom Princípio, uma das mais recentes Unidades da Cooperativa, Ivan Carlos Orlando, fez questão de participar do Copacol Agro. “Muito bom, gostei muito do que foi apresentado. Depois de tanto tempo em pandemia, agora pudemos aprender bastante. Vale a pena participar”.

Além de produtores rurais, grupos de visitantes de escolas e universidades marcaram presença. Caravanas do oeste e do sudoeste estiveram presentes no evento: cooperados com sede de aprendizado. “Quero parabenizar os organizadores por esse evento, agradeço por tudo de coração. Foi tudo muito bom, aprendemos muito”, afirma o cooperado de Nova Aurora, Sezismundo Woinaroski.