Copacol: agricultura foi destaque no primeiro dia do CPAgro Digital

Na noite desta segunda-feira, 10, centenas de pessoas acompanharam o primeiro dia de evento do CPAgro Digital, encontro tecnológico que leva informações e inovações tecnológicas ao produtor rural.

Mesmo em um ano atípico, a Copacol busca constantemente levar aos cooperados o que há de mais inovador para a produção de grãos e proteína animal. “Para nós é um momento importante, pois mesmo em meio a uma pandemia, podemos levar aos produtores associados as informações para que possam ter, através da adoção de tecnologia, rentabilidade e resultado econômico na propriedade”, diz Valter Pitol, durante abertura do evento.

O diretor-presidente também destacou o compromisso da Cooperativa com os seus cooperados. “Nós como cooperativa, temos o dever e a responsabilidade de proporcionar informações importantes para os produtores, e temos toda a estrutura necessária para isso. O CPA – o Centro de Pesquisa Agrícola – gera tecnologia que é levada ao nosso produtor para que ele possa ter melhores resultados em suas atividades” destaca.

O evento on-line trouxe a participação do cooperado Lucas Sirotti, de Goioerê, que falou sobre as suas atividades e o uso de novas tecnologias. Na oportunidade, um vídeo foi apresentado sobre um pouco da história da família.

Outros destaques do evento foram a apresentação dos resultados da safra 2020/2021 pelo engenheiro agrônomo, Tiago Madalosso, e também a palestra sobre “A tendência da economia e do agronegócio frente a pandemia”, com o especialista Alexandre Mendonça de Barros.

Hoje, o evento terá continuidade com a palestra do Francisco Medeiros, médico veterinário e presidente da Peixe BR que vai apresentar a palestra sobre “Mercado e tendências da piscicultura”. A transmissão é pelo canal da Copacol Oficial no Youtube, às 19h.

 

2 thoughts on “Copacol: agricultura foi destaque no primeiro dia do CPAgro Digital

Deixe um comentário