Conselho de Desenvolvimento realiza reunião para definir as ações de 2023

Na última quarta-feira, a Prefeitura de Goioerê deu mais um passo para impulsionar a economia do município de forma integrada, unindo poder público, sociedade civil e empresariado. Trata-se da primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico, que definiu metas e ações para o ano de 2023.

O secretário de Indústria e Comércio do município, Pedro Godoy, explica que o objetivo do conselho é planejar e implementar ações que possam alavancar a economia da cidade e apoiar práticas já desenvolvidas pelo município. “Nesse sentido, precisamos ouvir os setores diversos e assim traçarmos as metas de cada ano”, comenta.

A primeira reunião foi realizada na ACIG e ficou decidido a criação do PDE (Programa de Desenvolvimento Econômico), órgão que buscará envolver pessoas e empresas em torno dos negócios de aptidão do município. “Esse documento será uma espécie de bússola sobre os anseios e desafios das principais atividades econômicas da cidade”, explica o secretário Godoy.

Em relação ao conselho, ele acrescenta que o órgão é dos mais importantes, especialmente para apoiar o fortalecimento das atividades econômicas vitais para o futuro do município, criando estratégias para superar os principais desafios e para se aproveitar de oportunidades existentes.