Associação projeta construir complexo para atender caminhoneiros em Goioerê

O recém criado Grupo Caminhoneiros Amigos de Goioerê, anunciou na última segunda-feira, durante sessão da Câmara de Vereadores, que a entidade está empenhada no projeto de construir um complexo para atender os profissionais do setor no município.

Para tanto, a associação já conta com um terreno estratégico, doado pela Prefeitura Municipal, além de estar buscando, junto à Câmara Municipal, se garantir como entidade de utilidade pública, o que possibilitará ao grupo receber recursos do município.

O terreno doado pela administração do prefeito Betinho Lima está localizado no Parque Industrial, em uma área considerada muito boa pelos caminhoneiros. “Sem dúvida uma área muito boa, pois ficam bem às margens da rodovia PR-180, facilitando a entrada e saída de caminhões”, disse o presidente Leandro Nascimento Zepolato.

PROJETO: – No projeto, elaborado pelo arquiteto Paulo Augusto Ferreira, além de um barracão, o complexo dos caminhoneiros vai contar com containers que disponibilizará oficina aos associados, bem como peças, pneus e outros acessórios. Também contará com área para pernoite dos caminhoneiros e área de lazer.

De acordo com o presidente Leandro, a primeira etapa demandará investimentos orçados em cerca de R$ 700 mil. Os vereadores de Goioerê estão empenhados em apoiar o projeto que é um sonho da categoria. “Estamos dando total apoio e cremos que o sonho dos caminhoneiros será realizado”, disse o vereador Helton Maia.

O presidente da Câmara, vereador “Kleber Paraíba”, cita que Goioerê será pioneiro para o restante da região, pois no complexo da associação o caminhoneiro contará com toda a estrutura necessária para melhor atendê-lo. “Parabéns aos caminhoneiros de Goioerê. Um projeto ousado, que vai garantir mais conforto e comodidade aos associados”, citou.