Combate à fome no Brasil será o tema da Campanha da Fraternidade em 2023

Pela terceira vez a fome será tema da Campanha da Fraternidade, evento organizado pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – órgão ligado à Igreja Católica. A primeira campanha foi em 1975, com o tema ‘Fraternidade é Repartir’ e o lema Repartir o pão.

Já a segunda campanha se deu em 1985, outro Ano Eucarístico, desta vez em preparação para o Congresso Eucarístico de Aparecida, com o lema ‘Pão para quem tem fome’.

E agora, em 2023, a campanha terá como tema ‘Pão em todas as mesas’ e como lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16), que é uma ordem de Jesus aos seus discípulos:.

Segundo dados Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, no Brasil, mais de 33 milhões de pessoas estão em situação de fome, com o país voltando a aparecer no Mapa da Fome das Organizações das Nações Unidas, a ONU, depois de uma década.

LANÇAMENTO: – O lançamento acontece oficialmente nesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, às 10h, na sede da CNBB, em Brasília (DF), e um dos objetivos é propor aos fieis um caminho de conversão para não ceder à cultura da indiferença frente ao sofrimento humano conforme pede o Papa Francisco.