Bolsonaro tem aprovação de 33%, mas 43% o reprovam, diz pesquisa

Uma pesquisa do Instituto Datafolha, divulgado na tarde desta quinta-feira, mostra que a aprovação do presidente Jair Bolsonaro está em baixa. De acordo com a pesquisa, apenas 33% dos entrevistados disseram aprovar a gestão Bolsonaro. Já o número dos que desaprovam é de 43%.

O número de brasileiros que acham a gestão do presidente regular é de 22%  e os que não souberam opinar é de 2%. No total 2.069 pessoas maiores de idade, foram ouvidas nos dias 25 e 26 de maio de 2020. As entrevistas foram feitas por telefone. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Pesam contra o presidente, suas posições polêmicas, em especial nesse período de pandemia, quando ele defende o chamado isolamento vertical, somente para pessoas de riscos e ainda o uso de cloroquina em pacientes com sintomas de Covid-19.

Também pesam contra, as constantes brigas com governadores e prefeitos, além de uma ‘guerra’ declarada com o Supremo Tribunal Federal, entre outros assuntos que tem gerado polêmica junto à opinião pública.

Deixe um comentário