Biblioteca de Moreira Sales realizará programação online no Dia do Livro

Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil e o aniversário do escritor Monteiro Lobato, comemorados no dia 18 de abril, a Biblioteca Cidadã de Moreira Sales, agendou para segunda-feira, dia 19, às 18:30 horas, uma live com a convidada especial “Duda Encanta”.

Dayane Mazzer, diretora de Cultura do município, explica que a literatura é fundamental nesse momento difícil que todos estão passando, devido ao isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19.

“Infelizmente nossas crianças estão impossibilitadas de frequentarem a biblioteca por causa da pandemia e por conta disso decidimos fazer essa live. Não podemos deixar essa data passar em branco”, cita Dayane.

De acordo com ela, em especial nesse período de confinamento, deve-se refletir sobre o poder que o livro tem de transportar os leitores para outros lugares. “O momento é de ficarmos dentro de casa, mas através do livro a gente pode ir a outros lugares. Daí a importância de comemorarmos essa data”, destaca.

Ainda segundo Dayane, é importante comemorar a data, uma vez que a literatura infantil, através do desenvolvimento do imaginário, contribui para a formação cognitiva, emocional e psicológica das crianças.

A diretora está pedindo o apoio dos pais para que possam ajudar os seus filhos a participarem da live. “Vai ser demais e esperamos contar com uma grande participação”, finaliza Dayane. O link para a live será divulgado em breve através das redes sociais da prefeitura.

 

2 thoughts on “Biblioteca de Moreira Sales realizará programação online no Dia do Livro

Deixe um comentário