Atletismo de Goioerê é destaque internacional

O atletismo de Goioerê foi um dos destaques no Campeonato Sul-americano, realizado na cidade de São Paulo no início deste mês de setembro. O goioerense Igor Silvestre de Jesus, que até o início do ano morava em Jaracatiá, faturou o vice-campeonato da competição, na categoria Sub-18, na prova do Decatlo.

Filho de Amélia Silvestre e Marcos de Jesus, o atleta goioerense vinha treinando com o técnico Felipe Pacheco, sendo que no mês de fevereiro deste ano, visando alçar voos mais altos, se mudou para Cianorte, onde desenvolveu um trabalho conjunto com a técnica Tamires.

Igor conta que a mudança para Cianorte foi estratégica e de comum acordo com familiares e o técnico Felipe, uma vez que a cidade tem uma estrutura maior e melhor de treinamentos. “Quero agradecer ao meu técnico Felipe Pacheco, pois esse título é resultado do trabalho iniciado em Goioerê, com o apoio e acompanhamento dele. Estou muito feliz”, diz o atleta, que é também o atual campeão brasileiro da categoria.

Atualmente o professor Felipe Pacheco não trabalha mais com o atletismo em Goioerê, mas continua assessorando seus atletas. A modalidade passou a ser comandada pela professora Franciele Pimentel.