Assistência Social retomou trabalho com grupos de convivência em Rancho Alegre

O Centro de Referência em Assistência Social – CRAS de Rancho Alegre D’Oeste, retomou na semana passada, os trabalhos com grupos de mulheres e de convivência e fortalecimento de vínculo.

Os grupos estão participando de várias oficinas, como de bordado, tricô, crochê, customização, entre outros, com o objetivo de estimular os participantes a terem uma vida mais feliz e saudável.

O prefeito Cássio Zanuto, que tem acompanhado de perto as ações do CRAS, cita que dentro dos princípios dos programas desenvolvidos, está o incentivo à geração de renda para as famílias. “Não é apenas um passatempo, mas uma forma também de gerar renda para as famílias”, destaca.

No CRAS também são realizados encontros com grupos de gestantes, que participam de palestras e ajudam a confeccionar o enxoval para os futuros bebês. “Tenho acompanhado as ações e estamos bem contentes com os resultados”, frisou o prefeito.

Já as crianças participam de programas de pintura, que também tem sido muito elogiado. “Todos os projetos são bons e têm dado resultados positivos”, comentou Zanuto.