Aprovada lei que alterou o Dia Municipal da Ordem Demolay para 18 de março

Os vereadores aprovaram nesta semana uma alteração no projeto de Lei Municipal nº 036/16/2023, mudando a data do Dia Municipal da Ordem Demolay em Goioerê que era comemorado no dia 20 de março.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Com aprovação unânime, a nova legislação incluiu no Calendário Oficial do Município o ‘Dia do DeMolay’, para ser celebrado no dia 18 de março.
A data escolhida remete ao dia da morte de Jacques DeMolay, que batiza a organização fundada em 1919. A organização é formada por jovens com idade entre 12 e 21 anos.

Durante sua fala o advogado Jefferson Figueiredo, explicou que a Ordem Demolay tem como objetivo formar jovens melhores cidadãos e líderes através do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade, enfatizando virtudes indispensáveis para a boa conduta social.

Jefferson também destacou que a Ordem Demolay trata-se de uma organização mundial juvenil com intuitos filosóficos, filantrópicos e sem fins lucrativos, ligada diretamente a sete virtudes cardeais: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.