Após dois anos, celebração de Corpus Chisti voltará a Goioerê

Depois de dois anos sem realização, por conta da pandemia da Covid-19, Corpus Christi, uma das principais celebrações da Igreja Católica, voltará às ruas de Goioerê. O feriado religioso será comemorado na próxima quinta-feira, dia 16 de junho.

Segundo informações das paróquias da cidade, a celebração contará com a realização de missas pela manhã, além dos tradicionais tapetes, que serão espalhados pelas ruas onde passará a procissão.

A exemplo de anos anteriores, cada paróquia fará a sua celebração, sempre no período da manhã. “Essa é uma tradição e estamos felizes com a volta desta celebração pelas ruas da cidade”, comentam os organizadores.

Os tradicionais tapetes coloridos que revestem as ruas para celebrar a Eucaristia dão também um caráter cultural ao evento. Em Goioerê, um dos trajetos da data, é feito sempre pela Avenida Daniel Portela.

A expectativa para o Corpus Christi é grande entre os fiéis católicos que não veem a hora da celebração acontecer, tomando conta das ruas da cidade.