Após curso de tiro defensivo, Tenente Gabriel reassume comando da PM de Goioerê

Depois de quase dois meses afastado para participar de um curso sobre tiro defensivo, o Tenente Gabriel Ferreira reassumiu nesta segunda-feira, dia 28, o comando da 2ª Companhia da Polícia Militar de Goioerê.

De acordo com o oficial, o curso, denominado de Docência em Tiro Policial Defensivo na Preservação de Vidas – Método Giraldes –  da Polícia Militar de São Paulo, foi dos mais concorridos e importantes.

Segundo o tenente, o curso teve como objetivo formar professores de tiro e procedimentos policiais, sendo uma metodologia utilizada em diversas polícias no Brasil e em outros países.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O Tenente Gabriel participou como representante da Polícia Militar do Paraná, havendo no curso, além de oficiais e graduados da PM de São Paulo, também um Major da PM do Estado de Sergipe e um sargento da Força Aérea Brasileira.

“Sem dúvida, foi uma honra representar nossa instituição nesse curso e uma oportunidade ímpar. Com certeza há muito conhecimento novo que poderá ser absorvido pela nossa Polícia Militar para maximizar os resultados policiais em situação de confrontos e procedimentos diversos”, destaca o oficial.

Segundo ele, a PM do Paraná já é referência nesses quesitos, sendo muito benéfico essa troca de informação, aprendendo como outras instituições agem. “Contatos foram feitos e manteremos constante troca de conhecimento. O objetivo agora é instruir nossos militares e compartilhar todas as informações absorvidas”, destacou o Tenente Gabriel.