Alimentos são doados em ação conjunta entre Copacol e Ihara

A Copacol e a empresa de defensivos agrícolas Ihara arrecadaram 4,5 toneladas de alimentos em uma ação conjunta. Durante todo o mês de dezembro, agricultores que doassem cinco quilos de alimentos não perecíveis em qualquer unidade da Cooperativa ganhavam um kit EPI (Equipamento de Proteção Individual). Foram 900 kits entregues pela empresa aos cooperados.

A ação faz parte do programa CultiVida, da Ihara, que incentiva o uso correto e seguro de defensivos agrícolas. Entre as instituições beneficiadas esteve a Apae de Cafelândia, que recebeu 500 quilos de alimentos. “Essa é uma doação muito bem-vinda e que chegou em boa hora. Temos diversos programas que prestam assistência social para famílias carentes. Então esses alimentos serão destinados para os nossos alunos, mas também para essas famílias que precisam de ajuda”, afirma a diretora da entidade, Ana Claudia Moratelli Abati.

De acordo com o gerente da Unidade de Cafelândia da Copacol, João da Cruz, está nos valores da Cooperativa auxiliar e ser uma mão amiga nas comunidades em que está inserida. “Para nós é uma satisfação poder ajudar essas entidades. Somente aqui na Apae de Cafelândia sabemos que são 150 pessoas beneficiadas com essa ação. É motivo de gratidão podermos colaborar”.

Outras entidades também serão beneficiadas, como a Apae de outros seis municípios, o Lar de Idosos São Roque, a Casa Dona Vani, a Paróquia de Quarto Centenário e a Uopeccan.