Aposentados e pensionistas podem pedir isenção do IPTU em Goioerê

A Prefeitura de Goioerê está alertando a todos os aposentados e pensionistas, que os mesmos têm até o dia 30 do próximo mês de novembro, para solicitarem a isenção do IPTU – pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – ou renovarem o pedido junto ao Departamento de Tributação.
De acordo com a Secretaria de Fazenda, entre os critérios para a solicitação de isenção do imposto, estão: ter idade igual ou superior a 65 anos e renda familiar mensal até 2 salários mínimos.
Ainda segundo a Prefeitura, para solicitar a isenção, o aposentado ou pensionista deve comparecer no Departamento de Tributação, munido dos seguintes documentos: declaração de propriedade de apenas 1 imóvel – cópia da matricula e comprovante de rendimento emitido pelo órgão previdenciário ou extrato bancário.
Também são exigidos para a solicitação da isenção do imposto, copai do comprovante de residência no nome do requerente; CPF; RG e certidão de casamento ou documento idôneo que comprove a existência de união estável. A Prefeitura não informou o número de contribuintes com direito a este benefício.